publicidade

Arábia Saudita sediará seu primeiro torneio de futebol feminino

Arábia Saudita faz história ao sediar o primeiro Campeonato Feminino da WAFF em fevereiro de 2024, marcando um avanço significativo para o futebol feminino no país
Arábia Saudita
Reprodução: Facebook Asian Football Confederation
[category_info]

A Arábia Saudita foi designada como a sede do Campeonato Feminino da Federação de Futebol da Ásia Ocidental (WAFF) de 2024, marcando um marco histórico como o primeiro torneio de futebol feminino a ser realizado no país.

O torneio de oito equipes está programado para ocorrer em Jeddah de 19 a 29 de fevereiro, com a participação de seleções como Jordânia, Síria, Iraque, Líbano, Palestina, e dois países convidados, Guam e Nepal.

Este evento também representa a estreia da seleção feminina da Arábia Saudita em uma competição regional operada pela WAFF. Lamia Bahaian, vice-presidente da Federação Saudita de Futebol, expressou entusiasmo com o impacto positivo que o torneio terá, inspirando mulheres e jovens no reino e apoiando o desenvolvimento do futebol feminino.

O secretário-geral da WAFF, Khalil Al-Salem, destacou a expectativa de alta competição e organização excepcional, baseada na experiência bem-sucedida da Federação Saudita de Futebol na hospedagem de torneios.

Além disso, a Arábia Saudita está programada para sediar o torneio de exibição de tênis ‘6 Kings Slam’, apresentando estrelas como Novak Djokovic, Rafael Nadal, e outros, em outubro como parte do Riyadh Season. O evento promete reunir os melhores jogadores masculinos do esporte em um festival cultural saudita.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes