publicidade

Arábia Saudita Lança Campanha “Crescendo Juntos” para Sediar a Copa do Mundo de 2034

A Arábia vem como uma forte candidata para sediar a Copa do Mundo de 2034
Reprodução: Instagram Messi
Reprodução: Instagram Messi

Em uma jogada audaciosa, a Arábia Saudita se apresentou como o único concorrente para sediar a Copa do Mundo da FIFA de 2034, após a decisão da Austrália de se retirar do processo de licitação. O estado do Golfo declarou oficialmente seu interesse em sediar o prestigiado torneio, submetendo uma carta de intenção à FIFA em outubro do ano passado. Apesar de ser o único licitante, as regulamentações da FIFA exigem que a Arábia Saudita apresente formalmente sua candidatura para consideração.

Em resposta às preocupações levantadas sobre a adequação do país como anfitrião, o ministro dos esportes da Arábia Saudita, Príncipe Abdulaziz bin Turki Al Faisal, defendeu veementemente a candidatura da nação. Ele enfatizou que as alegações de “esporte-lavagem” eram infundadas, classificando-as como “muito superficiais”.

A campanha para garantir os direitos de sediar a Copa do Mundo de 2034 foi lançada em dezembro, ganhando impulso quase dois meses após a bem-sucedida realização da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2023. Este evento, realizado em Jeddah, atraiu um impressionante público, com os organizadores alardeando mais de um quarto de milhão de fãs de todo o mundo presentes.

Sob a bandeira de “Crescendo Juntos”, a Federação Saudita de Futebol (SAFF) visa mostrar o compromisso da nação com o desenvolvimento do futebol e sua prontidão para sediar uma Copa do Mundo de grandiosidade incomparável. O presidente da SAFF, Yasser Al Misehal, expressou a importância de compartilhar a narrativa do futebol do país com o mundo.

“Contar nossa história no futebol para o mundo é de enorme importância. E acreditamos que Crescendo. Juntos. é a descrição perfeita, ainda que simples, de nossa abordagem para esperançosamente sediar o torneio daqui a dez anos”, disse Al Misehal.

Ele ainda acrescentou: “Apresentar uma licitação para sediar uma Copa do Mundo da FIFA só é possível devido à rápida transformação que o país está vivenciando. Conseguimos progressos sem precedentes tanto no futebol masculino quanto no feminino, e nossa candidatura é um convite aberto ao mundo para nos acompanhar nessa jornada emocionante. Como provamos quando recebemos mais de 100 nacionalidades na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023 em Jeddah, o futuro é promissor quando crescemos juntos”.

Com seu compromisso inabalável com o desenvolvimento do futebol e sua ambiciosa candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034, a Arábia Saudita tem como objetivo inaugurar uma nova era de excelência esportiva e colaboração global por meio da campanha “Crescendo Juntos”. Como único concorrente, a nação aguarda ansiosamente a decisão da FIFA, pronta para oferecer uma experiência de Copa do Mundo como nenhuma outra.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes