publicidade

Análise dos patrocinadores da Libertadores antes do sorteio da fase de grupos

As parcerias entre grandes marcas e a Copa Libertadores não apenas destacam o poder financeiro por trás do torneio, mas também ressaltam a crescente interseção entre esporte, entretenimento e negócios em escala global
Reprodução: Instagram Libertadores
Reprodução: Instagram Libertadores

Hoje, os olhos dos amantes do futebol se voltam para o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, o torneio mais prestigiado da América do Sul. Além da empolgação com os confrontos que estão por vir, este evento oferece uma oportunidade única de analisar o cenário dos patrocinadores que impulsionam esse espetáculo esportivo.

Os Principais Patrocinadores:

  • Coca-Cola: Uma das marcas mais reconhecidas globalmente, a Coca-Cola tem sido parceira da Libertadores desde fevereiro de 2023, contribuindo com ativações, como por exemplo a da final do último ano, em que a empresa usou o espaço dentro da Fan Zone para expor o troféu oficial da Libertadores.
  • EA FC: O jogo de videogames da EA Sports, que até pouco tempo era chamado de FIFA, tem sido uma presença constante nos eventos esportivos mais importantes. O game conta com a competição licenciada para quem quiser jogar.
  • Sporting Bet: Como uma das principais plataformas de apostas esportivas, a Sporting Bet que é um dos patrocinadores até 2026, faz ativações, como a da final da Libertadores do último ano, em que colocou um telão em um bar na praia do Leblon.
  • Amstel: A cerveja Amstel reforça sua posição como uma marca parceira da competição de 2017 até 2026. A marca focará mais no futebol feminino, será responsável por selecionar e premiar a “Jogadora de Maior Impacto Social”.
  • Mastercard: Com contrato até 2026, a presença da Mastercard na Libertadores destaca a importância do apoio financeiro das grandes corporações para o sucesso e a visibilidade dos eventos esportivos globais. Junto à CONMEBOL, ao longo da competição irá criar campanhas e promoções com seus clientes.
  • Crypto.com: A entrada da Crypto.com como patrocinadora da Libertadores até 2026, reflete a crescente influência das criptomoedas no mundo dos esportes. A parceria entre a CONMEBOL e a Crypto.com proporcionará à marca uma ampla exposição nos estádios, eventos e transmissões da CONMEBOL Libertadores, além de ativos digitais. Como parte do acordo, a CONMEBOL e a Crypto.com trabalharão juntas no desenvolvimento de NFTs associados à propriedade intelectual exclusiva da competição, disponibilizando-os na plataforma NFT da Crypto.com.
  • TCL: A TCL, conhecida por seus produtos eletrônicos de consumo, destaca sua presença na Libertadores até 2026.  Os torcedores poderão observar a presença da marca em emblemas de camisas de árbitros, nos campos de futebol e outdoors LED. 
  • Mercado Livre: O Mercado Livre, uma das principais plataformas de E-commerce da América Latina. O acordo começou em 2023 e vai até dezembro de 2026. O contrato leva em consideração Libertadores Masculina e Feminina, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. A parceria inclui ativações e promoções da marca durante os jogos de todas as competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebo

Parceiros Oficiais:

  • Powerade: A Powerade, marca de bebidas esportivas, reforça sua presença no mundo do futebol como parceira oficial da Libertadores até 2026. O contrato leva a marca até os estádios onde ocorrem as partidas dos quatro torneios da CONMEBOL será amplamente visível, com exposição no campo de jogo, na zona mista, nos bancos de reservas, nos vestiários e nas coletivas de imprensa. Além disso, serão realizadas ativações no estádio, na Fan Zone e nos espaços de hotelaria, proporcionando uma experiência imersiva aos fãs.
  • PUMA: A PUMA, marca esportiva de renome mundial, destaca-se como parceira oficial da Libertadores até 2026. A PUMA estará presente como patrocinadora nos torneios mais prestigiados para os fãs de futebol, incluindo a CONMEBOL Copa América, CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sudamericana. Além de fornecer as bolas de futebol oficiais, kits de arbitragem e equipamentos para o staff, a marca também se destacará no apoio a outros esportes, como Futsal, Beach Soccer e categorias femininas, pré-olímpicas e juvenis.
  • DHL: A DHL, empresa líder em logística, desempenha um papel fundamental no transporte dos materiais necessários para cada partida do torneio para mais de 50 países da região. Isso abrange uma ampla gama de itens, como kits antidoping, equipamentos para árbitros, uniformes de equipes, bolas de futebol, medalhas, troféus, roupas e produtos de merchandising.
  • Absolut Sport: A Absolut Sport é uma agência multinacional que conecta o cliente ou a empresa aos eventos de entretenimento esportivo do planeta. O contrato estabelecido está em vigor até o final do ano e inclui um serviço especial de pacotes para os torcedores dos clubes finalistas, fãs de futebol e outros stakeholders da CONMEBOL que desejam viajar para as Finais das competições.

À medida que os times aguardam pelo resultado do sorteio da fase de grupos da Libertadores, os patrocinadores e parceiros oficiais do torneio celebram sua participação neste evento esportivo de prestígio. Suas contribuições não apenas destacam a importância do apoio financeiro para o sucesso do torneio, mas também refletem o alcance global e a influência do futebol sul-americano no cenário esportivo internacional.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium