publicidade

AB InBev é a nova patrocinadora das Olimpíadas de 2028

O acordo se estabeleceu por meio de do Comitê Olímpico Internacional (COI).
AbInbev
Reprodução Instagram AbInbev
[category_info]

A AB InBev oficializou uma parceria para os Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles, consolidando-se como um dos 15 principais patrocinadores do movimento olímpico. Este acordo abrange não apenas os Jogos Olímpicos, mas também os Jogos Paraolímpicos. Se estabeleceu por meio de um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

No setor de bebidas, a cerveja sem álcool Corona Zero será a patrocinadora global de cerveja dos Jogos Olímpicos. Enquanto a Michelob Ultra assumirá o papel de patrocinadora oficial de cerveja da equipe dos Estados Unidos.

O COI e a AB InBev anunciaram oficialmente o patrocínio em Londres, em 12 de janeiro. Embora não tenham divulgado os detalhes financeiros do acordo, estima-se que patrocínios desse nível representem um investimento médio de cerca de US$ 200 milhões a cada 4 anos. Vale destacar que esta parceria representa a primeira incursão do COI na categoria de cervejas, tanto alcoólicas quanto sem álcool, em escala global. Sendo que comitês olímpicos nacionais e organizadores já preencheram essa lacuna no passado.

O CEO da AB InBev, Michel Doukeris, expressou a relevância da associação entre cerveja e esportes, afirmando que “cerveja é a bebida da moderação e da escolha”. Nesse contexto, liderando com a Corona Cero, Doukeris destacou a oportunidade de impactar positivamente e interagir com bilhões de fãs ao redor do mundo por meio dessa parceria.

Como parte integrante desse acordo, a Michelob Ultra estabelecerá parcerias com a USA Basketball e a US Soccer. Além de fornecer embalagens personalizadas que realcem suas equipes masculina e feminina.

Confira o anúncio oficial da AB Inbev.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes