A AB InBev oficializou uma parceria para os Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles, consolidando-se como um dos 15 principais patrocinadores do movimento olímpico. Este acordo abrange não apenas os Jogos Olímpicos, mas também os Jogos Paraolímpicos. Se estabeleceu por meio de um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
No setor de bebidas, a cerveja sem álcool Corona Zero será a patrocinadora global de cerveja dos Jogos Olímpicos. Enquanto a Michelob Ultra assumirá o papel de patrocinadora oficial de cerveja da equipe dos Estados Unidos.
O COI e a AB InBev anunciaram oficialmente o patrocínio em Londres, em 12 de janeiro. Embora não tenham divulgado os detalhes financeiros do acordo, estima-se que patrocínios desse nível representem um investimento médio de cerca de US$ 200 milhões a cada 4 anos. Vale destacar que esta parceria representa a primeira incursão do COI na categoria de cervejas, tanto alcoólicas quanto sem álcool, em escala global. Sendo que comitês olímpicos nacionais e organizadores já preencheram essa lacuna no passado.
O CEO da AB InBev, Michel Doukeris, expressou a relevância da associação entre cerveja e esportes, afirmando que “cerveja é a bebida da moderação e da escolha”. Nesse contexto, liderando com a Corona Cero, Doukeris destacou a oportunidade de impactar positivamente e interagir com bilhões de fãs ao redor do mundo por meio dessa parceria.
Como parte integrante desse acordo, a Michelob Ultra estabelecerá parcerias com a USA Basketball e a US Soccer. Além de fornecer embalagens personalizadas que realcem suas equipes masculina e feminina.