publicidade

AB InBev é a nova patrocinadora das Olimpíadas de 2028

O acordo se estabeleceu por meio de do Comitê Olímpico Internacional (COI).
AbInbev
Reprodução Instagram AbInbev
[category_info]

A AB InBev oficializou uma parceria para os Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles, consolidando-se como um dos 15 principais patrocinadores do movimento olímpico. Este acordo abrange não apenas os Jogos Olímpicos, mas também os Jogos Paraolímpicos. Se estabeleceu por meio de um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

No setor de bebidas, a cerveja sem álcool Corona Zero será a patrocinadora global de cerveja dos Jogos Olímpicos. Enquanto a Michelob Ultra assumirá o papel de patrocinadora oficial de cerveja da equipe dos Estados Unidos.

O COI e a AB InBev anunciaram oficialmente o patrocínio em Londres, em 12 de janeiro. Embora não tenham divulgado os detalhes financeiros do acordo, estima-se que patrocínios desse nível representem um investimento médio de cerca de US$ 200 milhões a cada 4 anos. Vale destacar que esta parceria representa a primeira incursão do COI na categoria de cervejas, tanto alcoólicas quanto sem álcool, em escala global. Sendo que comitês olímpicos nacionais e organizadores já preencheram essa lacuna no passado.

O CEO da AB InBev, Michel Doukeris, expressou a relevância da associação entre cerveja e esportes, afirmando que “cerveja é a bebida da moderação e da escolha”. Nesse contexto, liderando com a Corona Cero, Doukeris destacou a oportunidade de impactar positivamente e interagir com bilhões de fãs ao redor do mundo por meio dessa parceria.

Como parte integrante desse acordo, a Michelob Ultra estabelecerá parcerias com a USA Basketball e a US Soccer. Além de fornecer embalagens personalizadas que realcem suas equipes masculina e feminina.

Confira o anúncio oficial da AB Inbev.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas