publicidade

777 Partners realiza nova injeção financeira de US$ 50 milhões no Everton

Este valor é apenas a mais recente injeção de capital da 777 Partners no Everton, totalizando cerca de US$180 milhões até o momento
Reprodução: Instagram Everton
Reprodução: Instagram Everton

O potencial futuro proprietário do Everton, a empresa de investimento norte-americana 777 Partners, anunciou um novo empréstimo substancial de US$ 50 milhões ao clube da Premier League.

Este valor é apenas a mais recente injeção de capital da 777 Partners no Everton, totalizando cerca de US$180 milhões até o momento. A empresa, atualmente em processo de aquisição do clube de futebol de Farhad Moshiri, seu acionista majoritário atual

A conclusão da aquisição, inicialmente prevista para o último trimestre de 2023, está pendente da aprovação da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido, que levanta especulações sobre a legitimidade dos negócios da 777 Partners. 

Esse último aporte, destinado a cobrir despesas contínuas do estádio e prover capital de giro, não será direcionado para atividades de transferências de jogadores. O Everton, que enfrentou uma redução de 10 pontos pela Premier League, da qual apelou,e atualmente busca estabilizar suas finanças em um momento crítico.

O novo estádio, Bramley-Moore Dock, programado para ser inaugurado na temporada 2025-26, representa um investimento massivo estimado em £ 760 milhões pelo atual acionista majoritário Farhad Moshiri. O acordo de setembro entre Moshiri e a 777 Partners abre caminho para que o grupo sediado em Miami adquira integralmente as ações de Moshiri, que detém 94,1% do clube.

A 777 Partners, uma empresa de investimento privado fundada em 2015, é liderada pelos sócios-gerentes Steven Pasko e Josh Wander. Com experiência diversificada em setores como aviação, serviços financeiros, seguros e mídia, a empresa tem recentemente ampliado sua presença global ao estabelecer uma rede multi clubes de futebol.

Compartilhe:

publicidade

Vinicius Filgueira de Souza Rocha, 21 anos, estudante de jornalismo, atualmente trabalha como estagiário na Neo Brands, agência de publicidade brasileira com o foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio